terça-feira, 5 de julho de 2011

Quimera



A exposição Quimera, que reúne trabalhos de arte postal que exploram a temática de sonho. O material foi reunido através de resposta dos participantes a uma convocatória aberta lançada primeiramente em 2009 e novamente em 2010, organizada pela professora do Departamento de Artes Visuais da UDESC Silvana Macêdo. Portanto esta exposição mostrará trabalhos das duas edições do Projeto Quimera: Arte Postal.

Os trabalhos abordam o tema do sonho de forma diversa, considerando tanto os sonhos que se sonham dormindo, quanto devaneios, objetivos utópicos, sonhos de vida e aspirações pessoais. Serão mostrados todos trabalhos enviados por artistas e não-artistas, que estarão exibidos junto com grandes nomes da arte postal, como o artista pernambucano Paulo Bruscky.

A decisão de não haver uma seleção reflete o caráter democrático da estética comunicacional da arte postal. Esta é uma forma artística que se estabeleceu na década de 1960 como uma prática que articula uma crítica ao objeto artístico tradicional e propõe a ideia da arte como um meio de reflexão crítica, de forma lúdica e relacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário